segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Robin Hood

  

"Escutem! Escutem a história de Robin Hood.
Ele defende as pessoas pobres e os infelizes, de um príncipe malvado que sempre tira seudinheiro."


"Silêncio diz Robin Hood a seu amigo João pequeno.











O que você está escutando?


É o som de um tambor."



Aproxima-se uma grande carruagem puxada por elefantes.




O que tem atrás de suas cortinas fechadas?
"Seguramente, um homem importante!"diz João Pequeno.
"Só pode ser o Príncipe!"responde Robin Hood.
No interior da carruagem,
o Príncipe está brincando diante de seu amigo Sir Chio.
Ele brinca com suas moedas de ouro.
"Vamos nos disfarçar de ciganos?" diz Robin para João Pequeno.


O Príncipe viu os ciganos e fez sua carruagem parar.
"Você, pequena, encoberta com um lenço de bolinhas, venha prever o meu futuro".



Robin está dentro da carruagem. . . e João Pequeno está embaixo do cofre.Ele o abre e o esvazia.
 João Pequeno escondeu o ouro dentro de seu colete. Ele corre. Hop! Hop! Hop! Tão rápido, que Robin Hood, encoberto com o lenço de bolinhas, salta da carruagem.
"Ladrões! Ladrões! Socorro!
Eles me roubaram! grita o Príncipe. 
Vamos pegá-los!
Vamos recuperar o roubo!
Meu ouro! Eles carregam meu tesouro!Roubaram todo meu tesouro!"


"Meu ouro! Meu ouro! Onde está meu ouro?"
Eis o príncipe deitado no barro, enlameado,
 sujo e triste!








"Trala-lá, você caiu por terra! Bem feito para você! Viva Robin e João Pequeno! exclamam as pessoas. Eles vêm nos entregar o dinheiro."


Cantemos!
Dancemos!


Que todos estejam contentes!
Agora é festa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário